FLD playground - ADIADO
0 DIAS PARA O EVENTO
19/06, 10:00
Lisboa
A chuva deixou-nos de pernas para o ar!!! Vamos ter de adiar o dia deste Playground!!
IMG_20200813_082154.jpg

Bruno Assunção

Durante a infância, Bruno foi uma criança activa, praticante durante anos de Karaté e de natação. Com a adolescência surgiu o interesse pelos computadores, seguido da programação de software. Esse interesse tornou-se na sua profissão até hoje, há já 15 anos.

O interesse e fascínio pela música também esteve presente desde criança. Aos 17 anos começou a tocar guitarra elétrica e durante grande parte dos seus 20 anos integrou bandas de vários estilos como guitarrista, vocalista principal, teclista e baixista, frequentando também a Escola de Jazz do Barreiro durante um ano lectivo e estudando de forma autónoma resto do tempo.

 

Em 2015, já com 28 anos, entrou no mundo do Lindy Hop e outras danças swing, o que o fez voltar a interessar-se pelo mundo do fitness quase de imediato, por se notar um pouco fora de forma para a nova paixão. Após um período inicial em que frequentou muitas aulas e muitos festivais internacionais dedicados a estas danças, começou então a investigar e praticar tanto exercícios de calistenia (com peso corporal) como de musculação, de forma mais aprofundada. Descobriu também o projecto Fit Like a Dancer da Daniela Andana no seu início, o que ajudou a formar uma ideia muito mais abrangente de fitness do que apenas força.

As danças tornaram-se algo para a vida e, em 2020, juntou-se à equipa da Blues Swing Lisboa para leccionar Balboa com a Carla Frade, onde continua, e onde se sente também a crescer enquanto pessoa.

 

Já em 2021 fez a sua primeira formação na área, Functional Training Prescription Specialist, pela IFBB - International Federation of Bodybuilding and Fitness, e continua para já a ler e absorver tudo o que pode sobre fitness de modo muito abrangente.

 

O seu objectivo é vir a ajudar muita gente a ganhar saúde e qualidade de vida através da actividade física, num mundo que cada vez mais nos convida a viver sentados a olhar para um ou vários ecrãs.